sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ALGUMAS VERDADES SOBRE A DANÇA DO VENTRE


No dia 21 de outubro de 2009, a bailarina Luana Mello fez uma postagem no blog dela Danças Exóticas interessantíssima para quem é ou quer entrar no mundo da dança do ventre.
Como sou uma admiradora do trabalho dela e estudiosa do legado que ela nos deixou em seu blog e por saber que muitas meninas me perguntam coisas semelhantes, vou postar o arquivo da Lu na íntegra com permissão que ela deixou para que todas nós possamos crescer em nossa dança.

Obrigada, Luana e bom estudo "meninas".

Lu Responde: As mais pop's!


Fiz um apanhadão daquelas perguntas que sempre aparecem na minha caixa de entrada, quem quiser completar as respostas, deixe seu pitaco nos comentários!

1. Dança do Ventre emagrece?

Não, Dança do Ventre não emagrece, mas tonifica o corpo e melhora o alongamento. Pra quem tem uma vida muito sedentária, ela pode fazer diferença na balança por alguns meses. Depois o corpo acostuma com o estímulo e volta a estabilizar o peso. Pra emagrecer não tem dica, nem truque, nem receita mágica: o negócio é reeducar a alimentação e fazer muuuito exercício aeróbico!


2. Em quanto tempo me torno profissional?
A média do ensino no Brasil é de quatro anos, mas varia de acordo com a escola. Como não temos uma metodologia regulamentada, as professoras e alunas devem ter muito bom senso na hora de assumir o profissionalismo. Você não se torna profissional da noite pro dia, é um processo gradativo e deve ser muito bem assistido.
3. Tem idade para aprender a dançar?
Algumas danças exigem que o bailarino seja treinado desde cedo, mas a Dança do Ventre permite que mulheres de qualquer idade aprendam a dançar e consigam excelentes resultados! Já tive alunas que começaram aos 40 e hoje trabalham como profissionais!
4. Precisa ser gordinhamagrinha para dançar Dança do Ventre?
A Dança do Ventre aceita qualquer corpo, pois não é uma dança com grandes saltos e impactos. Porém eu defendo que a bailarina profissional deve manter um corpo elegante e dentro do seu peso, pois a estética faz parte de seus cuidados, assim como o figurino, a maquiagem, etc. Já a bailarina amadora, não precisa se preocupar com isso, a Dança do Ventre quando praticada como hobbie, respeita muito bem o corpo feminino e suas características.
5. Posso aprender a dançar pela internet?
Aprender não, mas aperfeiçoar sim! Para aprender é necessária a presença de uma professora, que orienta e cuida do seu corpo, mas os vídeos ajudam muito na hora de aperfeiçoar os movimentos e aprender coisas novas! Nenhuma atividade física deve ser feita sem a supervisão de um profissional!
E foi assim...Se quiser ver os comentários acesse o blog dela, ok?
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário