terça-feira, 15 de março de 2011

MESTRAS DE MINHA VIDA: pra começar, Aisha Goldenberg...




Um ser etéreo flutuando ao dançar...gestos de deusa...postura impecável...suavidade em cada movimento...

Como você começou a dançar? Quem te ensinou os primeiros passos? Você ainda se lembra?

Eu, sim. O nome da minha primeira mestra é Aisha Goldenberg.

Faz um bom tempo que não estamos praticando a dança juntas, mas a lembrança e a admiração continuam intensas, significativamente especiais. Não sei se posso dizer que foi destino, mas foi uma benção tê-la encontrado e aprendido com ela os doces mistérios da arte que transformou-me e a minha vida feminina para melhor, um reconhecer-se sem igual. E não há quem não a veja dançar sem que se encante com a doçura poética dos seus movimentos que nos transportam à um mundo paralelo de magia.


Também bailarina de Dança Flamenca trouxe para mim a determinação, o compromisso, a postura( eu andanva realmente muito tortinha). Trouxe esses elementos e muitos mais, mas é claro que ainda os persigo, todos os dias, pois vê-la dançar ainda é um presente: admirar técnica e poesia agindo em uma só mulher a cada nota.


Sou grata por sua persistência, insistência, paciência, impaciência e confiança.


Fui feliz por ter feito parte do Grupo Caliandra e dos sonhos para ele... dos eventos em nossa cidade e em outras fronteiras próximas...do estímulo para dançar dança do Ventre com sons, ritmos e estilos musicais diversos, principalmente nacionais, entre outros...


Hoje estou muito feliz por saber que ela está de volta ao universo da Dança do Ventre e que, mais uma vez, dezenas de almas femininas serão estimuladas, agraciadas por sua dança e se espelharão nela como um dia comecei a fazer e até hoje anseio...


A dança é um aprendizado infinito, constante...Se aprecio tanto aulas com "mestras" diversas, seja em dvds ou workshops, shows, chás etc, devo ao seu incentivo, como também a minha descoberta do prazer em ensinar...prazer esse que me estimula a retornar a fazer aulas sob novos paradigmas, o que também me faz lembrar de dizer à minha primeira mestra: "Aisha, obrigada por me ensinar a ter a visão mais importante que poderia ter: buscar".


Geralmente escrevo sem rascunhar, as ideias vão fluindo e as palavras vão sendo impressas na página em branco as vezes mais velozes que meu próprio pensamento...No entanto, este post já teve muitos recomeços e rascunhos até em minha própria cabeça...É que o tema em questão é de importância suprema...falar da minha "professora de dança do ventre"...


Sim...quem conhece Aisha Goldenberg pode imaginar o que pretendi conseguir retratar...


Beijocas à todas, que vocês possam se recordar ou ser uma Professora que marque positivamente a história de almas femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário