sábado, 26 de dezembro de 2009

CAMELO, CAMELINHO, CAMELO INVERTIDO

Imagine um Camelo caminhando com movimentos sinuosos ao por do sol no deserto...
Uma imagem mágica que tentamos trazer para a Dança do Ventre...
O resultado é belíssimo, quando bem executado.
Vejamos algumas orientações para compô-lo...atenção à postura de tronco, braços, mãos, como "tudo"(todos os membros) emolduram e fazem a dança ficar mais limpa e bonita(ou não, hehe)...

O primeiro é da professora Patrícia Fahah que orienta os movimentos conjugados de tronco e quadris...



Neste, a graciosa Mariela Maia, mostra como fazer um camelo com tremido.



Este vídeo americano mostra uma maneira correta e outra errada(wrong) de executar o movimento. Atenção para o movimento inadequado com a cabeça, já que a mesma não faz arte do movimento básico:

Um comentário:

  1. Todos os movimentos na dança do ventre são incríveis, mas acho todos dificeis, mas não impossiveis. Faço aula ha mais ou menos 8 meses e acho que sou muito dura, meus movimentos são "quadrados". Mas estou muito determinada a melhorar. Eu gosto das coisas perfeitas, mas quero tudo pra ontem. Será que em oito meses já não era pra eu estar bem na dança, ou é assim mesmo? Amei os videos!
    De: Lucilene (Caçapava)

    ResponderExcluir