sábado, 19 de setembro de 2009

BAILARINAS QUE ADMIRO


Não precisei de muito tempo para descobrir que uma "bailarina" de dança do ventre "acumula" professoras ao longo do caminho que faz. Descobri e aprendi quase tudo do que sei com uma só professora(embora tivéssemos mudado de local pelo menos cinco vezes), AISHA GOLDENBERG. Pra mim, a dança dela é pura sensibilidade e delicadeza. Porém, quanto mais descobria com ela sobre a dança,mais buscava aprender, sanar minhas dificudades, e aí, fui conhecendo outros nomes importantes em minha historinha: LULU SABONGI, LUANA MELLO, NAR, KAHINA, NUR, SORAIA ZAIED, entre tantas outras que seja através de vídeos de aulas, worshops, shows e vídeos do youtube, foram acrescentando, condimentando um pouco e cada vez mais a minha atual dança...Ei, não, ainda não cheguei tão longe, nem perto do fim, aliás, estou a anos luz disso, ainda preciso e continuo estudando, aprendendo a separar o joio do trigo no meio de tanta informação, de tantas oportunidades. O que quero dizer é que se a gente quer se encontrar, precisa conhecer o que já existe estruturado no mundo da dança, e essas lindas bailarinas que citei e outras mais abriram meus olhos para muita coisa...espero poder falar um pouquinho sobre cada uma aqui no blog e, enquanto isso, espero que vocês também se inspirem, abram os olhos e a mente para perceber não só a beleza, a leitura musical, a técnica de cada uma, mais todo o complexo, e o que de cada uma pode realmente se ligar à sua dança, que um dia, também será única, como espero que a minha seja....


Beijos e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário